Últimas Notícias

Guarda Ambiental apreende redes após denuncia de banhistas em Balneário Camboriú (SC)

A Guarda Ambiental de Balneário Camboriú (SC) foi acionada na manhã desse domingo (18), para retirar uma rede de pesca ilegal que estava em uma longa extensão na praia do Estaleiro. Segundo a Guarda Ambiental, foram os banhistas que ficaram indignados com o material ocupando boa parte da praia e fizeram o chamado.

Os bombeiros deram apoio à ocorrência disponibilizando uma embarcação para a retirada da rede do tipo feiticeira. Ela foi encaminhada à secretaria do Meio Ambiente, para sejam tomadas as devidas providências.

A Guarda Ambiental salienta que o uso de redes de pesca tipo feiticeira é crime ambiental, segundo a lei 9.605/98. Essas redes são as maiores causadoras de mortes de animais marinhos, como de tartarugas. Nenhum infrator foi identificado.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato