├Ültimas Not├şcias

Ibama apreende 3 barcos e 4,5 toneladas de pescado ilegal no litoral sul do RJ

O Ibama apreendeu tr├¬s embarca├ž├Áes e 4,5 toneladas de pescado durante opera├ž├úo de combate ├á pesca ilegal entre as ba├şas da Guanabara e de Sepetiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. O dono dos barcos e o respons├ível pela atividade ilegal foram multados em R$ 200 mil.

O pescado apreendido foi doado ao programa Mesa Brasil, do Servi├žo Social do Com├ęrcio (Sesc), e ser├í distribu├şdo a entidades de assist├¬ncia social sem fins lucrativos no estado.

Com o apoio de uma lancha r├ípida e imagens de sat├ęlite, os agentes de fiscaliza├ž├úo do Ibama vistoriaram mais de vinte embarca├ž├Áes pesqueiras no percurso entre as duas ba├şas.

ÔÇťO controle da pesca ├ę fundamental para assegurar a sustentabilidade da atividade e da biodiversidade marinha. Foram constatadas a├ž├Áes predat├│rias como o abate de dois tubar├Áes-martelo, animais amea├žados de extin├ž├úo e protegidos pela legisla├ž├úoÔÇŁ, disse o agente ambiental Igor Brito.

O objetivo da opera├ž├úo ├ę controlar a pesca industrial e artesanal na costa do Rio de Janeiro, principalmente na Ba├şa de Sepetiba, e proteger a popula├ž├úo de botos-cinza, afetada por um surto de virose que amea├ža a esp├ęcie.

Assessoria de Comunica├ž├úo do Ibama


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato