Infrator publica fotos com peixes fora da medida em rede social e é preso em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Infrator publica fotos com peixes fora da medida em rede social e é preso em MT | Infrator publica fotos com peixes fora da medida em rede social e é preso em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Infrator publica fotos com peixes fora da medida em rede social e é preso em MT

Ao chegar em casa depois de uma pescaria, o infrator fez fotos do pescado e compartilhou em seu perfil em uma rede social. Em pouco tempo, as postagens realizadas por ele viralizaram, chegando rapidamente ao conhecimento das autoridades ambientais.

As fotos mostram peixes fora da medida prevista em lei abatidos no chão da casa, possibilitando a identificação do autor do crime ambiental.

Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Cáceres (MT) nessa terça-feira (6), que foi cumprido pela polícia. Na casa dele, os policiais encontraram um freezer com vários dos exemplares que aparecem nas fotos.

O pescado foi submetido à perícia técnica, sendo constatado cinco exemplares fora da medida prevista em lei. Constatada a irregularidade do pescado, o suspeito foi conduzido à Defron, onde após interrogado foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de pesca ilegal.

A Polícia Ambiental de Cáceres, que acompanhava a diligência, multou o infrator em R$ 2 mil e mais R$ 20 reais por cada pescado irregular.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato