PMA prende infrator por pesca ilegal no Rio Paranaíba em Campinópolis (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator por pesca ilegal no Rio Paranaíba em Campinópolis (MG) | PMA prende infrator por pesca ilegal no Rio Paranaíba em Campinópolis (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator por pesca ilegal no Rio Paranaíba em Campinópolis (MG)

Durante patrulhamento, aquático, policiais militares ambientais fiscalizaram a pesca predatória e caça ilegal  no reservatório da UHE DE SÃO SIMÃO, no Rio Paranaíba no município de Capinópolis (MG). Um infrator foi preso praticando pesca ilegal.

Durante a abordagem foi constatado que um homem estava pescando com a utilização de redes. Diante dos fatos, em face a utilização de utilização de petrechos proibidos, e por estar em período de Piracema e com mandado de prisão em seu desfavor, foram tomadas as devidas providências.

O infrator de 41 anos foi preso por ter cometido crime ambiental de pesca ilegal, conforme prevê artigo 34 da Lei Federal 9605/98 “Lei dos Crimes Ambientais” e também pelo cumprimento do mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado pelo crime de roubo na cidade Uberlândia (MG), sendo ele conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba para providências de Polícia Judiciária.

Foram apreendidos 100 metros de redes, 9 kg pescados diversos e um barco de alumínio. Ele também foi autuado administrativa no valor de R$ 6.458,68.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denuncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (ligação gratuita e anônima) assim o trabalho dos policiais militares ambientais pode ser mais efetivo.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato