Alemão fisga na Itália o maior peixe de água doce já capturado na Europa – Portal Pesca Amadora Esportiva Alemão fisga na Itália o maior peixe de água doce já capturado na Europa | Alemão fisga na Itália o maior peixe de água doce já capturado na Europa – Portal Pesca Amadora Esportiva

Alemão fisga na Itália o maior peixe de água doce já capturado na Europa

O alemão Benjamin Gründer entrou para a História da pesca esportiva ao participar de uma pescaria  no Rio Pó, ao norte da Itália.

Ele fisgou um Cat Fish que pesou 130 kg e mediu2,6 metros de comprimento de 2,6 metros, sendo o maior peixe já fisgado em água doce em toda a Europa, segundo informou a reportagem do ” The Sun”.

Segundo Gründer, a briga para retirar o peixe da água durou cerca de 45 minutos. “Inicialmente, achei que fossem obstáculos no fundo do rio, como árvores, mas depois acabei percebendo que tinha um peixe de monstruosas proporções”.

Ele disse ainda que teve a oportunidade de fisgar um exemplar em dezembro/2017, mas que naquela ocasião o peixe infelizmente escapou durante a luta. Em sua segunda tentativa em janeiro, Gründer voltou ao Wels Camp da família Heiner no Rio Po com dois guias, Kai Weber e Markus Brock, que ele usa como ponto de partida para suas pescarias de pesca vertical, foi quando conseguiu o feito.

Depois de “posar” para fotos e documentar o feito, Gründer devolveu o peixe ao Rio Pó.

A empresa que promoveu a pescaria foi a Team Cat Fish, empresa que promove turismo para amantes da pesca. O pescador mora em Meiningen, (Alemanha), cidade próxima de Frankfurt.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato