PMA apreende 800 metros de rede em área de proteção em Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 800 metros de rede em área de proteção em Santos (SP) | PMA apreende 800 metros de rede em área de proteção em Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 800 metros de rede em área de proteção em Santos (SP)

Uma rede de pesca de 800 metros de comprimento foi localizada e apreendida na Baía de Santos, no litoral de São Paulo, nessa terça-feira (6). O material oferecia risco à navegação de pequenas embarcações e estava instalado em uma área de proteção ambiental.

A rede, do tipo emalhe de fundo, foi localizada por policiais militares ambientais da Companhia Marítima na região costeira durante patrulhamento de rotina. Eles se depararam com bandeiras que a sinalizavam e imediatamente iniciaram a retirada dela da linha d’água.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o material de pesca somente poderia estar instalado a quase dois quilômetros das praias da cidade e deveria ter plaquetas de identificação. O local pertence à Área de Proteção Ambiental (APA) Litoral Centro.

Enquanto os policiais recolhiam a rede, peixes e outros animais presos a ela foram devolvidos ao mar. O material foi guardado em um depósito para posterior destruição. Até a tarde desta quarta-feira (7), os pescadores responsáveis não tinham sido localizados.

Portal G1 – Globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato