PMA apreende material ilegal e prende infratores por pesca predatória no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende material ilegal e prende infratores por pesca predatória no MS | PMA apreende material ilegal e prende infratores por pesca predatória no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende material ilegal e prende infratores por pesca predatória no MS

A Policiais Militar Ambiental de MS realiza fiscalizações durante o feriado de páscoa, a fim de coibir a pesca predatória no estado.

Em fiscalização no rio Verde nessa quinta-feira (29) no município de Água Clara (MS) dois pescadores foram presos por praticarem a pesca predatória. Eles iniciavam uma pescaria embarcada e haviam capturado 5 kg de pescado, havendo exemplares abaixo da medida permitida pela legislação. Os peixes, que foram soltos no rio por estares vivos

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.100,00 contra cada autuado. receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Água Clara e responderão pelo crime ambiental. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Outra equipe que fiscalizam a área do Parque no Rio Ivinhema (MS), no município de Jateí e Naviraí, prenderam na tarde dessa quinta-feira (29), dois pescadores que também praticavam pesca predatória no local.

Os infratores estavam pescando no rio Ivinhema, no município de Jateí, dentro da área do Parque (local proibido para a pesca), utilizavam espinheis e redes de pesca (petrechos proibidos) e ainda haviam capturado pescado abaixo da medida permitida. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa com tanque, doze redes de pesca, medindo 600 metros e um espinhel e 14 kg de pescado.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Jateí, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.140,00 cada um.

A equipe ainda desmontou dois acampamentos de pesca instalados dentro da área do Parque e apreendeu barracas, 20 redes, medindo 1.000 metros, 31 anzóis de galho e dois espinheis. Os infratores não foram localizados.

No rio Dourados, Policiais Militares Ambientais de Dourados apreenderam diversos petrechos de pesca ilegais. Durante a fiscalização ocorrida entre ontem (29) e hoje (30), a equipe localizou e retirou do rio, dois espinhéis, com vários anzóis, 26 anzóis de galho e uma rede de pesca, que estavam armados no curso d’água.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram localizados. Durante a retirada dos petrechos foram soltos 3 kg de peixes que estavam vivos presos aos materiais ilegais.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais.

Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato