PMA apreende oito redes de pesca no Rio Paranaíba em Cassilândia (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende oito redes de pesca no Rio Paranaíba em Cassilândia (MS) | PMA apreende oito redes de pesca no Rio Paranaíba em Cassilândia (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende oito redes de pesca no Rio Paranaíba em Cassilândia (MS)

Durante a operação, Policiais Militares nessa segunda-feira (26) em Cassilândia (MS), nos rios Barreiro e Paranaíba, os fiscais recolheram oito redes de pesca que juntas mediram 500 metros. Segundo a corporação, as redes não possuiam placas de identificação e nenhum infrator foi localizado. O material foi apreendido e será destruído.

As operações contra a pesca ilegal serão intensificadas durante a Operação Semana Santa, que será iniciada nessa quarta-feira (28), às 12h00.

Este tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada desta quantidade de redes e outros petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos.

A PMA realiza fiscalização rotineiramente, visto que é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato