Últimas Notícias

PMA apreende pescado ilegal e prende infrator por desrespeitar cota zero no Tocantins

Cerca de 15 kg de pescado das esp√©cies Piau e Pacu foram apreendidos pelo Batalh√£o da Pol√≠cia Militar Ambiental (BPMA) nessa ter√ßa-feira (27). Por volta das 18h30 a Pol√≠cia recebeu uma den√ļncia de pesca ilegal na Usina Hidrel√©trica Peixe Angical (TO).

Quando foram até o local indicado, uma estrada vicinal que dá acesso ao Rio Tocantins, próximo a BR 242, detiveram o infrator que transportava os pescados em uma caixa de isopor na carroceria do seu carro, um veículo fiat/strada.

De acordo com o BPMA, o homem transportava uma quantidade superior à permitida e, por isso, acabou sendo levado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por crime ambiental. O autor, que não teve o nome revelado, também recebeu uma multa no valor de R$ 1.800,00.

Segundo a pol√≠cia militar ambiental, a pris√£o aconteceu porque o condutor desrespeitou a portaria n¬ļ 72 de 26 de fevereiro de 2018 do Naturatins.

‚ÄúLembramos que a pesca amadora √© permitida somente com a devida licen√ßa de pesca e o total de 5 kg por pescador habilitado, e que o pescado deve ser consumido no local da pesca. O transporte de qualquer quantidade est√° proibido‚ÄĚ , explicou Capit√£o Albernaz.

Todo o pescado apreendido foi doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Alvorada do Tocantins (TO). Após ser autuado em flagrante o homem pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato