PMA apreende pescado ilegal e prende infrator por desrespeitar cota zero no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende pescado ilegal e prende infrator por desrespeitar cota zero no Tocantins | PMA apreende pescado ilegal e prende infrator por desrespeitar cota zero no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende pescado ilegal e prende infrator por desrespeitar cota zero no Tocantins

Cerca de 15 kg de pescado das espécies Piau e Pacu foram apreendidos pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) nessa terça-feira (27). Por volta das 18h30 a Polícia recebeu uma denúncia de pesca ilegal na Usina Hidrelétrica Peixe Angical (TO).

Quando foram até o local indicado, uma estrada vicinal que dá acesso ao Rio Tocantins, próximo a BR 242, detiveram o infrator que transportava os pescados em uma caixa de isopor na carroceria do seu carro, um veículo fiat/strada.

De acordo com o BPMA, o homem transportava uma quantidade superior à permitida e, por isso, acabou sendo levado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por crime ambiental. O autor, que não teve o nome revelado, também recebeu uma multa no valor de R$ 1.800,00.

Segundo a polícia militar ambiental, a prisão aconteceu porque o condutor desrespeitou a portaria nº 72 de 26 de fevereiro de 2018 do Naturatins.

“Lembramos que a pesca amadora é permitida somente com a devida licença de pesca e o total de 5 kg por pescador habilitado, e que o pescado deve ser consumido no local da pesca. O transporte de qualquer quantidade está proibido” , explicou Capitão Albernaz.

Todo o pescado apreendido foi doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Alvorada do Tocantins (TO). Após ser autuado em flagrante o homem pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato