Últimas Notícias

PMA flagra pesca ilegal e aplica R$ 13,7 Mil em multas durante operação no Rio Piracicaba (SP)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nessa sexta-feira (16), 13 kg de peixes no Rio Piracicaba (SP) durante uma fiscalização realizada para coibir a pesca ilegal. A atividade da pesca é considerada crime ambiental quando praticada no perímetro urbano da cidade.

operação visa a preservação dos recursos pesqueiros do manancial. No total 30 pessoas foram abordadas e feitos nove boletins de ocorrência ambiental. No total, o valor de multas aplicadas somou R$ 13,7 mil, além de 26 autos de infração. A corporação também apreendeu diversos apetrechos usados na pesca.

Nenhum infrator foi preso, mas os responsáveis pela pesca ilegal vão responder por crime ambiental, já que é proibido pescar no trecho em que foram flagrados. O pescado apreendido foi doado para uma instituição filantrópica de Piracicaba (SP).


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato