Últimas Notícias

PMA prende infrator por pesca ilegal e posse de arma de fogo em Taquarussu (MS)

Um infrator foi preso, nessa quarta-feira (7), pela Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS) por praticar pesca predatória e armazenagem de pescado ilegal no município de Taquarussu (MS).

Dois exemplares de peixes da espécie pintado medindo 50 e 56 centímetros e exemplar de dourado medindo 47 centímetros, foram encontrados em um freezer na casa do acusado durante vistoria policial. Os peixes estavam abaixo da medida permitido por Lei, 85 centímetros para pintado e 65 centímetros para o dourado.

O infrator confessou que havia capturado os peixes no rio Acurutuba (MS), dentro do Parque das V√°rzeas do Rio Ivinhema, onde a pesca √© proibida. Os peixes e o freezer foram apreendidos. Uma espingarda calibre 28, com duas muni√ß√Ķes do mesmo calibre, sem documenta√ß√£o, tamb√©m foi apreendida.

O infrator de 30 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu (MS), juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por pesca predatória e crime de posse ilegal de arma. A pena para cada crime é de um a três anos de prisão.

O infrator também foi autuado e multado em R$ 1.060,00 pela pesca ilegal. O pescado foi doado para uma instituição filantrópica, depois de ser periciado.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato