Caçador mata onça pintada e divulga nas redes sociais – Portal Pesca Amadora Esportiva Caçador mata onça pintada e divulga nas redes sociais | Caçador mata onça pintada e divulga nas redes sociais – Portal Pesca Amadora Esportiva

Caçador mata onça pintada e divulga nas redes sociais

Mais uma vez um crime ambiental contra uma onça pintada é divulgado por caçadores nas redes sociais. No vídeo que começou a circular nesse domingo (15), uma onça pintada (macho) morto é filmada por uma mulher que mostra o animal amarrado em um quadriciclo.

No vídeo, o homem que teria abatido o animal não é mostrado, mas uma voz surge dizendo que outras dez onças teriam escapado. Logo em seguida a mulher diz ” abre a boca dela ai nenê, bora ver o tamanho dos dentes, estou fazendo o vídeo”.

Durante a gravação que dura pouco mais de um minuto, a mulher diz que “é um perigo” e o “Nenê” finaliza dizendo que existe outra onça maior do que a que ele supostamente matou. Não se sabe se houve a participação de outras pessoas, mas aparentemente mais um homem participa da conversa.

O local onde o crime ambiental ocorreu e o motivo que levou a pessoa a abater o animal ainda é incerto, porém a maioria dos infratores justificam a ação como sendo necessário para proteger gado e fazendas da ação predatória das onças que “invadem” as propriedades em busca de alimento.

Ameaçada de extinção
Listada pelo ICMBio como ameaçada de extinção e presente na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza, a população de onça-pintada sofreu drástica redução na Mata Atlântica, um de seus principais habitats, nos últimos anos. Ainda conforme o  ICMBio, estima-se que a população não passe de 300 indivíduos, estando “criticamente em perigo”.

O felino, que está no topo da cadeia alimentar e tem como principal predador o homem, ocorre também em outros biomas brasileiros, como a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato