Pescador fisga corvina de 43 kg em Cádiz na Espanha – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador fisga corvina de 43 kg em Cádiz na Espanha | Pescador fisga corvina de 43 kg em Cádiz na Espanha – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador fisga corvina de 43 kg em Cádiz na Espanha

O pescador esportivo Pedro Jesús Domínguez, de 29 anos, natural de Barbate (Espanha), conseguiu fisgar no último domingo, (1º de abril), nas águas de Cádiz (Espanha), uma corvina de 43 kg. Embora o fato não tenha sido oficializada pela IGFA, essa marca significa uma captura cinco quilos abaixo do recorde mundial.

Conforme pode ser visto em seu perfil, essa não é a primeira vez que Pedro Jesús pesca uma grande corvina, mas é claro que desta vez, bateu seus recordes pessoais anteriores. Devido o peso do peixe, Pedro Jesús precisou lutar por uma hora e meia para conseguir trazer o o espécime e registrar o feito.

De acordo com o portal La Voz de Cadiz, o exemplar de 43 kg é um novo recorde da Espanha para a pesca com vara, embora tenha sido um registro “não oficial”. Isso  porque nem Pedro Jesús nem seu companheiro de pesca, Enrique, tinham conhecimento dos regulamentos para validar o registro junto a Federação de Pesca Espanhola, mesmo tendo fotografado com régua e balança oficial.

Esse descuido não ofusca a conquista do pescador Barbateño. O recorde nacional está registrado, ficando atrás do recorde mundial com uma diferença de 5 kg. O maior exemplar de corvina já capturado pesou 48 kg e foi fisgada em 1971 nas praias de Reta, na Argentina.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato