Últimas Notícias

Pescador fisga corvina de 43 kg em Cádiz na Espanha

O pescador esportivo Pedro Jesús Domínguez, de 29 anos, natural de Barbate (Espanha), conseguiu fisgar no último domingo, (1º de abril) , nas águas de Cádiz (Espanha), uma corvina de 43 kg. Embora o fato não tenha sido oficializada pela IGFA, essa marca significa uma captura cinco quilos abaixo do recorde mundial.

Conforme pode ser visto em seu perfil, essa não é a primeira vez que Pedro Jesús pesca uma grande corvina, mas é claro que desta vez, bateu seus recordes pessoais anteriores. Devido o peso do peixe, Pedro Jesús precisou lutar por uma hora e meia para conseguir trazer o o espécime e registrar o feito.

De acordo com o portal La Voz de Cadiz, o exemplar de 43 kg é um novo recorde da Espanha para a pesca com vara, embora tenha sido um registro “não oficial”. Isso  porque nem Pedro Jesús nem seu companheiro de pesca, Enrique, tinham conhecimento dos regulamentos para validar o registro junto a Federação de Pesca Espanhola, mesmo tendo fotografado com régua e balança oficial.

Esse descuido não ofusca a conquista do pescador Barbateño. O recorde nacional está registrado, ficando atrás do recorde mundial com uma diferença de 5 kg. O maior exemplar de corvina já capturado pesou 48 kg e foi fisgada em 1971 nas praias de Reta, na Argentina.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato