Últimas Notícias

PMA apreende 40 kg de pescado ilegal após infrator anunciar venda na internet

Um pescador de Corumb√°, regi√£o do Pantanal de Mato Grosso do Sul, foi multado em R$ 1,5 mil e teve 40 kg de pescado apreendido por estar abaixo da medida permitida pela legisla√ß√£o. A fiscaliza√ß√£o foi realizada depois que o infrator fez um an√ļncio de venda de peixes em uma rede social.

Segundo a Polícia, no endereço informado na rede social, uma idosa de 65 anos mostrou o pescado no freezer, sendo que vários peixes da espécie pacu mediam abaixo de 37 centímetros, quando a medida de captura permitida por lei é de 45 centímetros.

Ela afirmou que o pescado era do sobrinho, conhecido por ‚ÄúCapim‚ÄĚ, que n√£o se encontrava no local e que tinha por costume de pescar no rio Paraguai, em Porto da Manga.

O infrator deve responder por crime ambiental de comercialização de produto da pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de prisão.O pescado foi doado para instituição filantrópica, depois de passar por perícia.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato