PMA autua 10 infratores por pesca ilegal em fiscalização no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua 10 infratores por pesca ilegal em fiscalização no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) | PMA autua 10 infratores por pesca ilegal em fiscalização no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua 10 infratores por pesca ilegal em fiscalização no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP)

Durante intensificação de fiscalização voltada à preservação dos recursos pesqueiros do rio Mogi Guaçu, realizada no último sábado (14), em patrulhamento embarcado pelo trecho entre os municípios de Pirassununga (SP), Leme (SP) e Araras (SP), a equipe composta pelo Cabos Paiva e Cunha e o Soldado Silvério conseguiu flagrar 10 infratores em seis pontos distintos praticando pesca ilegal.

Segundo a polícia, eles se utilizavam de apetrechos diversos e embarcação de pequeno porte estando acoplado motor de popa de 25 HP em local onde a pesca não é permitida. Diante dos fatos, foram elaborados 10 autos de infração ambiental por “pescar em local proibido”, “pescar exemplares com tamanho inferior ao permitido” e “pescar com método proibido”.

No total, foram apreendidos 30 kg de pescado de espécies nativas diversas com predominância de “curimbatá”, “piau” e “piava” sendo que os exemplares vivos foram reintroduzidos no ambiente aquático. Foi ainda apreendido todo equipamento sendo a embarcação e o motor rebocados até a sede do Pelotão em Cachoeira de Emas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato