Últimas Notícias

PMA prende dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Paranavaí (PR)

Durante fiscalização de rotina na Rodovia BR-376, próximo de Paranavaí (PR), a equipe da Polícia Ambiental de Umuarama (PR) realizou abordagem a um veículo com embarcação acoplada, verificando que os dois ocupantes, residentes em Cianorte (PR), voltavam de uma pescaria realizada no Rio Paraná e que transportavam aproximadamente 14 Kg de pescados diversos.

Ao realizarem a fiscaliza√ß√£o, os policiais localizaram esp√©cimes de piaparas abaixo da medida regulamentar, com apenas 36 cm, caracterizando crime tipificado no Art. 34 da Lei 9.605 de 1998 “transportar esp√©cime proveniente da pesca proibida”.

Devido à constatação do crime, os policiais realizaram a apreensão dos peixes e a condução dos infratores para a Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Além das consequências na esfera criminal, os autores também serão autuados administrativamente (multados) pelo Instituto Ambiental do Paraná. A pena para esse tipo de crime ambiental varia de 01 a 03 anos de detenção.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato