PMA prende dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Paranavaí (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Paranavaí (PR) | PMA prende dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Paranavaí (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Paranavaí (PR)

Durante fiscalização de rotina na Rodovia BR-376, próximo de Paranavaí (PR), a equipe da Polícia Ambiental de Umuarama (PR) realizou abordagem a um veículo com embarcação acoplada, verificando que os dois ocupantes, residentes em Cianorte (PR), voltavam de uma pescaria realizada no Rio Paraná e que transportavam aproximadamente 14 Kg de pescados diversos.

Ao realizarem a fiscalização, os policiais localizaram espécimes de piaparas abaixo da medida regulamentar, com apenas 36 cm, caracterizando crime tipificado no Art. 34 da Lei 9.605 de 1998 “transportar espécime proveniente da pesca proibida”.

Devido à constatação do crime, os policiais realizaram a apreensão dos peixes e a condução dos infratores para a Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Além das consequências na esfera criminal, os autores também serão autuados administrativamente (multados) pelo Instituto Ambiental do Paraná. A pena para esse tipo de crime ambiental varia de 01 a 03 anos de detenção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato