Amazonas será anfitriã da Maior Feira de Pesca Esportiva do Brasil – Portal Pesca Amadora Esportiva Amazonas será anfitriã da Maior Feira de Pesca Esportiva do Brasil | Amazonas será anfitriã da Maior Feira de Pesca Esportiva do Brasil – Portal Pesca Amadora Esportiva

Amazonas será anfitriã da Maior Feira de Pesca Esportiva do Brasil

Um dos principais destinos do mundo para a prática da Pesca Esportiva, o Amazonas, será protagonista do “Pesca Trade & Show e Marines Boat Show”, considerado o maior evento do setor no Brasil e que reúne praticantes, pesquisadores e empresários do mundo todo.

O anúncio do Amazonas como anfitriã do evento ocorreu nesta quarta-feira (23), após uma reunião do presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, com a equipe da revista “Pesca e Companhia”, realizadora da feira que vai ocorrer de 22 a 25 de agosto no Complexo Anhembi, em São Paulo.

“Seguindo as orientações do governador Amazonino Mendes, vamos investir para apresentar o Estado com destaque no evento. O governo entende que este setor é um dos principais da cadeia produtiva do turismo. Para a Feira, levaremos shows dos bois-bumbás, operadores de pesca do Estado e outros agentes que fazem parte do cenário da Pesca Esportiva”, disse o titular do Órgão Estadual de Turismo.

Empresas do setor de pesca esportiva que atuam nos municípios Amazonense já confirmaram presença, são elas a Amazônia Fishing Lodge com operação no Rio Teles Pires e os barcos Kalua Barco Hotel e Tucuna Boat com operação no Rio Negro e afluentes na região de Barcelos (AM).

Sobre o Evento
O “Pesca & Trade Show”, acontecerá de 22 a 25 de agosto, no Anhembi, em São Paulo, e é voltado para o mercado profissional de Pesca Esportiva. O evento está em sua 12ª edição e vai reunir expositores de equipamentos e turismo de pesca, náutica, esportes, camping, tiro esportivo, entre outros, além dos maiores importadores de marcas mundiais do segmento.

A organização da feira estima o público de aproximadamente 150 mil pessoas durante os quatro dias de evento. “O Amazonas se destaca em virtude do grande fluxo de turistas praticantes de pesca esportiva que se atraem pela diversidade de peixes e movimentam a matriz econômica através do turismo em alguns municípios”, finalizou Orsine.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato