Fiscalização apreende 107 kg de pescado ilegal no Rio Teles Pires em Sinop (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscalização apreende 107 kg de pescado ilegal no Rio Teles Pires em Sinop (MT) | Fiscalização apreende 107 kg de pescado ilegal no Rio Teles Pires em Sinop (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscalização apreende 107 kg de pescado ilegal no Rio Teles Pires em Sinop (MT)

Em uma operação conjunta entre fiscais do SEMA, policia Civil e Militar, cerca de 107 kg de pescado irregular de diversas espécies foi apreendido no Rio Teles Pires, próximo da barragem da usina hidrelétrica em Sinop, a 503 km de Cuiabá (MT). Quatro barcos, com motores e diversos apetrechos de pesca também foram apreendidos na ação.

Dois infratores foram flagrados com peixes abaixo das medidas mínimas permitido para captura além de não portar a licença de pesca e foram autuados e conduzidas à delegacia de Polícia Civil. Eles devem responder por crime ambiental de pesca predatória. 10 autos de infração foram aplicados e dois boletins e ocorrência foram registrados, as multas somam R$ 11,9 mil.

“A partir de agora, vamos fazer os demais levantamentos sobre as irregularidades. Durante os últimos dias recebemos vídeos, ligações, denúncia, vídeos em Facebook e WhatsApp (de pescadores pegando peixes fora da medida e em grande quantidade), a gente se direcionou até essa região e fez a operação. informou o diretor regional da secretaria estadual de Meio Ambiente, Sandro Depine.

Como os peixes estavam em bom para consumo, foi doado para o Lar Vicentinos em Sinop (MT).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato