Infratores abandonam pescado após perseguição no Rio Cuiabá em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Infratores abandonam pescado após perseguição no Rio Cuiabá em MT | Infratores abandonam pescado após perseguição no Rio Cuiabá em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Infratores abandonam pescado após perseguição no Rio Cuiabá em MT

Uma equipe de fiscais do Meio Ambiente do governo de Mato Grosso com apoio de PMs da Base de Barão de Melgaço (MT) apreenderam  uma grande quantidade de pintados, cacharas, pacus e piaus, peixes que foram abandonados por infratores, após uma perseguição na região de Varadô, local próximo a comunidade de Fazenda/Pantanalzinho que dá acesso ao Rio Cuiabá.

Segundo informações de uma fonte policial, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima ter sido feita pelo Disk Denúncia da SEMA.

Os fiscais ambientais solicitaram apoio da PM que deslocou uma guarnição com policiais até o local e juntos foram em busca dos infratores que ao perceberam a aproximação da fiscalização abandonaram as embarcações e os pescados. Por ser um local de difícil acesso, os policiais não conseguiram capturar os infratores.

Denúncias
O cidadão pode denunciar a pesca predatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838/ou via WhatsApp no (65) 99281-4144. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato