Últimas Notícias

Petrobras denuncia barco que levou Ana Maria Braga para pescar na Plataforma Mexilhão

A pescaria oceânica realizada pela apresentadora Ana Maria Braga no litoral paulista acabou se tornando um problema para Thiago Adanti, dono da embarcação utilizada no passeio. Segundo informou a Polícia Civil, a Petrobras  o acusa de ter ultrapassado a área permitida para esse tipo de prática naquela região.

Segundo a Petrobras, a embarcação teria se aproximado demais da plataforma de petróleo Mexilhão, na Bacia de Santos, o que é proibido. A empresa denunciou o caso à Marinha e à Polícia Civil. A plataforma fica a cerca de 145 km da costa.

Adandi disse ao Portal UOL, que se afastou quando recebeu o aviso da plataforma, tanto que conseguiu pescar bem longe dali. Ele relatou que barcos também pescavam perto da plataforma, mas somente a embarcação dele foi denunciada.

Adanti  foi autuado pelo crime de expor a vida de alguém em perigo e também colocar o patrimônio de outra pessoa em risco. Se for condenado, a pena pode variar entre multa e quatro anos de prisão. Segundo ele, Ana Maria disse que vai ajudá-lo.

A denúncia aconteceu após apresentadora do programa Mais Você postar fotos da pescaria em seu perfil no Instagram. Na primeira que foi tirada durante o dia, ela está próximo a plataforma, já na segunda imagem, ela aparece exibindo um cherne durante a noite. Na legenda Ana Maria escreveu “O segredo de fazer o que nos faz feliz”….

Foto reprodução Instagram


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato