PMA apreende redes e pescado ilegal após denúncia no Rio Cuiabá (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e pescado ilegal após denúncia no Rio Cuiabá (MT) | PMA apreende redes e pescado ilegal após denúncia no Rio Cuiabá (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e pescado ilegal após denúncia no Rio Cuiabá (MT)

Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar de Proteção Ambiental flagrou seis pessoas praticando pesca predatória com uso de redes no Rio Cuiabá (MT), na tarde deste domingo (06).

Com eles, foram apreendidos várias espécies de peixes que estavam fora da medida mínima permitida. Todos os infratores foram flagrados pescando nas margens do rio no município de Várzea Grande (MT).

Com quatro dos infratores, foram apreendidos três redes e um peixe da espécie Pacu, com sinal de malha, fato que caracteriza a pesca com rede e medindo apenas 13 cm, ou seja, abaixo da medida permitida.

Já com outros dois infratores, foram apreendidos 6 redes, quatro peças de peixe Cachorro, quatro de Piraputanga, uma de Chimboré e três Curimbatá, também fora da medida permitida. Dois deles mediram 28 cm e 27 cm respectivamente, além de um Dourado de 30 cm cujo a pesca é proibida por lei.

Todo o material foi apreendido e entregue na Delegacia de Meio Ambiente e os suspeitos encaminhados para a Central de Flagrantes. A ação da Polícia Ambiental contou com apoio da Agência Local de Inteligência e da Rotam.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato