Últimas Notícias

PMA autua 15 turistas por transportar 388 kg de pescado ilegal na BR 262 em Anastácio (MS)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento da Polícia Militar Ambiental do Taquarussu, na BR 262 em Anastácio (MS), prendeu 15 pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória. A PMA abordou um ônibus nesse sábado (19) no final da tarde, na rodovia BR 262, quando encontrou dentro de caixas isotérmicas no porta-malas do veículo,  388 kg de pescado que os pescadores haviam capturado no rio Miranda.

Os infratores, residentes em Americana (SP) afirmaram ter capturado os peixes no rio Miranda, na região do Passo da Lontra, em Corumbá (MS). Como a cota por pescador é de 10 kg, mais um exemplar, com possível acréscimo de cinco exemplares de peixe da espécie piranha, houve captura de mais do que o dobro do permitido, o que se caracteriza como crime ambiental.

O pescado e o veículo foram apreendidos e os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio (MS), onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

A pena prevista pra o crime é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 18.700,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato