Últimas Notícias

PMA flagra pesca ilegal com uso de armadilhas no Rio Mogi Guaçu (SP)

Durante intensificação de fiscalização voltada à preservação dos recursos pesqueiros do rio Mogi Guaçu, a Polícia Ambiental com sede em Pirassununga (SP) flagrou oito pessoas  praticando pesca ilegal com uso de armadilhas proibidas.

A equipe composta pelos Cabos Paiva e Cunha realizava patrulhamento náutico à jusante da barragem da Usina Aratu nos bairros Cascata, Ibicatu e Cachoeira de Emas quando flagrou oito pessoas em pontos distintos do referido trecho, praticando pesca ilegal utilizando método proibido, pescando em local proibido e capturando peixe com tamanho inferior ao permitido. No total, foram capturados de 7 kg de pescado da espécie curimbatá.

Diante dos fatos, foram elaborados oito Autos de Infra√ß√£o Ambiental, bem como foi apreendido no trecho um apetrecho proibido do tipo ‚Äúespinhel‚ÄĚ com 20 anz√≥is e medindo 50 metros de comprimento. O material foi recolhido √† sede do pelot√£o para destina√ß√£o adequada e os exemplares vivos do pescado apreendido foram devolvidos ao ambiente aqu√°tico.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato