PMA flagra pesca ilegal em Cachoeira de Emas no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal em Cachoeira de Emas no Rio Mogi Guaçu (SP) | PMA flagra pesca ilegal em Cachoeira de Emas no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal em Cachoeira de Emas no Rio Mogi Guaçu (SP)

Durante uma operação desencadeada pela Polícia Ambiental com sede em Pirassununga (SP) nesse sábado (19) e domingo (20), duas ocorrências de pesca e ilegal e ainda a apreensão de armadilhas proibidas foram efetuadas pelos fiscais no Distrito de Cachoeira de Emas.

No sábado (19), a equipe de patrulhamento náutico com o Sargento Saverga e Cabos Cantelli e Eliano, quando em averiguação à jusante da barragem da Usina Aratu, flagrou dois indivíduos, em pontos distintos, praticando pesca ilegal valendo-se da modalidade de “espera” – não permitida para o pescador amador, com uso de caniço simples, molinete e carretilha.

Diante dos fatos, foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental, por “pescar com método não permitido”. Os infratores responderão na esfera penal e os apetrechos foram recolhidos à sede do Pelotão para destinação adequada.

Já neste domingo (20), o Sargento Couto e Cabos Paiva e Cunha, em patrulhamento à montante da barragem da Usina Aratu (bairro “Caixeiro”), flagraram um indivíduo praticando pesca ilegal. Segundo a polícia, ele havia capturado exemplares de pescado da espécie “curimbatá” apresentando tamanho inferior ao permitido.

Ainda durante a ação que se iniciou com o objetivo de intensificar a fiscalização voltada à preservação dos recursos pesqueiros, uma rede medindo 10 metros de comprimento foi recolhida e apreendida em Cachoeiras de Emas.

O material foi encaminhado à sede do Pelotão para destinação adequada. Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato