Últimas Notícias

PMA flagra pesca ilegal em Cachoeira de Emas no Rio Mogi Guaçu (SP)

Durante uma operação desencadeada pela Polícia Ambiental com sede em Pirassununga (SP) nesse sábado (19) e domingo (20), duas ocorrências de pesca e ilegal e ainda a apreensão de armadilhas proibidas foram efetuadas pelos fiscais no Distrito de Cachoeira de Emas.

No sábado (19) , a equipe de patrulhamento náutico com o Sargento Saverga e Cabos Cantelli e Eliano, quando em averiguação à jusante da barragem da Usina Aratu, flagrou dois indivíduos, em pontos distintos, praticando pesca ilegal valendo-se da modalidade de “espera” – não permitida para o pescador amador, com uso de caniço simples, molinete e carretilha.

Diante dos fatos, foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental, por “pescar com método não permitido”. Os infratores responderão na esfera penal e os apetrechos foram recolhidos à sede do Pelotão para destinação adequada.

Já neste domingo (20), o Sargento Couto e Cabos Paiva e Cunha, em patrulhamento à montante da barragem da Usina Aratu (bairro “Caixeiro”), flagraram um indivíduo praticando pesca ilegal. Segundo a polícia, ele havia capturado exemplares de pescado da espécie “curimbatá” apresentando tamanho inferior ao permitido.

Ainda durante a ação que se iniciou com o objetivo de intensificar a fiscalização voltada à preservação dos recursos pesqueiros, uma rede medindo 10 metros de comprimento foi recolhida e apreendida em Cachoeiras de Emas.

O material foi encaminhado à sede do Pelotão para destinação adequada. Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato