PMA prende e autua dois infratores por transporte de pescado ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende e autua dois infratores por transporte de pescado ilegal no MS | PMA prende e autua dois infratores por transporte de pescado ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende e autua dois infratores por transporte de pescado ilegal no MS

Durante fiscalização de barreira no entroncamento da rodovia MS-315, com a rodovia MS-316, uma Equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica (MS) prendeu duas pessoas por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A PMA abordou o veículo Toyota Hilux nesse sábado (5), pela manhã onde encontraram em uma bolsa térmica, 26 kg de pescado das espécies pacu, piraputanga, cachara e barbado, havendo espécime abaixo da medida permitida pela legislação.

Eles afirmaram que o pescado havia sido capturado em uma pescaria no município de Rio Branco em (MT), porém, não possuíam comprovação de origem do pescado. Além disso, a cota de pescado naquele Estado é de 5 kg  mais um exemplar por pescador, a quantidade excedida caracteriza crime ambiental, além do exemplar de cachara medir apenas 76 centímetros, quando a legislação permite abate do espécime acima de 80 cm.

Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica junto com o veículo e o pescado apreendidos.  Eles responderão por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção.

Cada infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.520,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato