Últimas Notícias

PMA prende e autua turistas em R$ 2,7 mil por pesca e transporte de pescado ilegal em MS

Uma Equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica (MS) prendeu três pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória. O veículo Fiat Palio foi abordado nessa quarta-feira (2) pela manhã, durante fiscalização de barreira na rodovia MS 315, no entroncamento com a BR 359.

No interior do veículo, foram encontrados em uma caixa de isopor, 9 kg de pescado das espécies pacu, piraputanga e piau, que os infratores haviam capturado no rio Taquari, no município de Coxim (MS), havendo vários espécimes abaixo da medida permitida pela legislação.

O veículo e o pescado foram apreendidos. Os infratores residentes em Uberlândia (MG), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

Cada infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 900,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas. A pena prevista para o crime é de um a três anos de detenção.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato