Ação conjunta apreende cerca de 100 kg de pescado ilegal durante fiscalização no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Ação conjunta apreende cerca de 100 kg de pescado ilegal durante fiscalização no MT | Ação conjunta apreende cerca de 100 kg de pescado ilegal durante fiscalização no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ação conjunta apreende cerca de 100 kg de pescado ilegal durante fiscalização no MT

Durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Cerca de 110 kg de pescado irregular foi apreendido na zona rural do município de Barão de Melgaço (MT), nessa terça-feira (26).

Segundo o Dema, equipes realizavam fiscalização visando o combate a pesca predatória e outras práticas de crimes ambientais, nas imediações da rodovia MT-361, próximo ao Rio Mutum, quando um Renault Clio preto furou o bloqueio policial em alta velocidade.

Após percorrer aproximadamente 3 km, o motorista abandonou o carro e fugiu para uma área de mata. Durante buscas foram apreendidos diversos peixes das espécies pacu, pintado, cachara, piraputanga, pacupeva e sardinha. Os pescados estavam fora das medidas permitidas e alguns já descaracterizados sem a cabeça, o que é proibido. Eles também apresentavam características de serem provenientes de pesca predatória com uso de redes.

Na abordagem também foi verificado que o veículo estava adaptado para prática desse crime, em razão de possuir mola traseira para comportar o pescado, e não aparentar estar carregado para não levantar suspeitas.

Os peixes e o carro foram conduzidos à Dema. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os delitos e identificar os responsáveis, que poderão responder crime cometido contra a fauna (transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato