Últimas Notícias

Fiscalização apreende redes irregulares na Lagoa de Imboassica em Macaé (RJ)

Durante o trabalho de monitoramento realizado para evitar mortandade de tartarugas marinhas, foram retiradas redes a menos de 200 metros da costa instaladas irregularmente na Lagoa de Imboassica no litoral de Maca√© (RJ). ‚ÄúSempre resgatamos muitas tartarugas marinhas mortas ou sufocadas por estarem presas em redes. Com ajuda da base macaense do Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA), tartarugas est√£o sendo salvas‚ÄĚ, pontua o coordenador de Fauna da Sema, Fernando Barreto.

Na Lagoa de Imboassica, a fiscalização ocorre para evitar a pesca no período do defeso entre novembro e fevereiro. Durante todo o ano, também é realizado um trabalho para impedir que sejam instaladas redes com malha inferior a 40 milímetros e feitas pescas de arrasto. Pescar na lagoa só é permitido entre 18h e 6h.

Preservar o ecossistema da Lagoa de Imboassica e tartarugas marinhas √© o objetivo da Coordenadoria de Fauna da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade (Sema), no trabalho de fiscaliza√ß√£o do litoral e da lagoa. Junto com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Guarda Ambiental da Secretaria de Ordem P√ļblica, esse √≥rg√£o promove supervisionamento das praias da Barra at√© a Campista e na Lagoa de Imboassica.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato