Fiscalização apreende redes irregulares na Lagoa de Imboassica em Macaé (RJ) – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscalização apreende redes irregulares na Lagoa de Imboassica em Macaé (RJ) | Fiscalização apreende redes irregulares na Lagoa de Imboassica em Macaé (RJ) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscalização apreende redes irregulares na Lagoa de Imboassica em Macaé (RJ)

Durante o trabalho de monitoramento realizado para evitar mortandade de tartarugas marinhas, foram retiradas redes a menos de 200 metros da costa instaladas irregularmente na Lagoa de Imboassica no litoral de Macaé (RJ). “Sempre resgatamos muitas tartarugas marinhas mortas ou sufocadas por estarem presas em redes. Com ajuda da base macaense do Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA), tartarugas estão sendo salvas”, pontua o coordenador de Fauna da Sema, Fernando Barreto.

Na Lagoa de Imboassica, a fiscalização ocorre para evitar a pesca no período do defeso entre novembro e fevereiro. Durante todo o ano, também é realizado um trabalho para impedir que sejam instaladas redes com malha inferior a 40 milímetros e feitas pescas de arrasto. Pescar na lagoa só é permitido entre 18h e 6h.

Preservar o ecossistema da Lagoa de Imboassica e tartarugas marinhas é o objetivo da Coordenadoria de Fauna da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade (Sema), no trabalho de fiscalização do litoral e da lagoa. Junto com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Guarda Ambiental da Secretaria de Ordem Pública, esse órgão promove supervisionamento das praias da Barra até a Campista e na Lagoa de Imboassica.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato