Últimas Notícias

PMA apreende 15 kg de pescado e autua dois infratores por pesca ilegal no Rio Taquari (MS)

Durante uma operação realizada de sexta-feira (08) para sábado (09), entre a ponte do rio Coxim até a região do Caronal no rio Taquari, a Polícia Militar Ambiental de Coxim (MS) autuou um pescador profissional e um pescador amador por praticarem pesca predatória.

O pescador amador, residente em Mococa (SP), foi autuado em uma embarcação no Rio Taquari onde havia capturado dois exemplares de piraputanga com 21 centímetros, quando a medida de captura por lei é de no mínimo 30 centímetros. No total foram apreendidos 5 kg de pescado, o barco, e um motor de popa com tanque e um molinete. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.040,00 contra o autuado.

Na mesma região, um pescador profissional  residente em Coxim (MS), foi autuado em uma embarcação onde havia capturado vários exemplares peixes abaixo da medida permitida pela legislação. No total foram apreendidos 10 kg de pescado, o barco e um motor de popa com tanque e uma tarrafa. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.020,00

Os dois infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato