PMA apreende 1,5 tonelada de peixes fruto da pesca ilegal em Ilhabela (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1,5 tonelada de peixes fruto da pesca ilegal em Ilhabela (SP) | PMA apreende 1,5 tonelada de peixes fruto da pesca ilegal em Ilhabela (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1,5 tonelada de peixes fruto da pesca ilegal em Ilhabela (SP)

A Polícia Ambiental flagrou duas embarcações praticando pesca ilegal em uma área de proteção permanente na manhã desta quinta-feira (28). No total, foram apreendidos uma tonelada de tainha e 500 kg de peixes de espécies diversas, que foram pescados ilegalmente pelas embarcações em Ilhabela (SP). A ação contou com o apoio do Ibama e da Defesa Civil.

As embarcações de porte industrial são do Rio de Janeiro e navegavam pela baía da da Anchova, dentro de uma área de proteção ambiental da Marinha do Litoral Norte, onde a pesca é proibida. Um dos barcos havia capturado uma tonelada de tainha, já o outro, transportava 500 kg de peixes diversos.

Além da pesca em área proibida, alguns tripulantes não possuíam a carteira de pescador. Sem licença e sem registro de pesca, eles não poderiam estar exercendo a atividade.

Os peixes apreendidos foram doados para a Secretaria de Assistência Social de São Sebastião (SP). As embarcações também foram apreendidas e os tripulantes autuados por crime ambiental. Os valores das multas aplicadas somadas totalizaram, R$ 750 Mil Reais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato