PMA apreende 41 kg pescado ilegal em Rondonópolis (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 41 kg pescado ilegal em Rondonópolis (MT) | PMA apreende 41 kg pescado ilegal em Rondonópolis (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 41 kg pescado ilegal em Rondonópolis (MT)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 41 kg de pescado e animais silvestres oriundos de caça ilega, em uma residência,  em Rondonópolis (MT). Além do armazenamento irregular, ainda havia no local espécies proibidas de pesca e fora da medida.

De acordo com a Polícia, a ação foi cumprida através de um mandado de busca e apreensão, expedido por determinação da juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, do Juizado Volante Ambiental (Juvam), após denúncias anônimas informarem da ação ilegal.

No local da denúncia, o infrator não foi encontrado, mas com o mandato em mãos, os policiais abriram o cadeado e tiveram acesso a residência. Durante as buscas, foram encontrados alguns exemplares de peixes abaixo da medida permitida por lei, sendo três peixes da espécie Pintado, um com 77 cm e dois com 82 cm, um Pacu com 40 cm um Cachara com 77 cm, pacotes contendo filés de Jaú e um Dourado, sendo esta ultima espécie proibida a pesca.

No trajeto de retorno para a lavratura do boletim de ocorrência, a guarnição encontrou um homem em uma caminhonete e decidiram realizar uma abordagem. Ao ser questionado, o suspeito disse que tinha conhecimento que estava sendo procurado e respondeu que em uma lanchonete de sua propriedade, não havia outros pescados, apenas uma espingarda.

A guarnição retornou com o suspeito até o estabelecimento, onde foi encontrado uma espingarda de pressão adaptada para espingarda calibre .22 com uma munição intacta, seis munições calibre 38, sendo cinco intactas e uma deflagrada.

Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado com a espingarda e as munições até a Polícia Civil onde foi indiciado por crime ambiental e por porte ilegal de arma de uso restrito. Todo o pescado foi encaminhado para doação para uma instituição filantrópica.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato