PMA apreende 600 metros de redes e outros petrechos ilegais durante fiscalização em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 600 metros de redes e outros petrechos ilegais durante fiscalização em MS | PMA apreende 600 metros de redes e outros petrechos ilegais durante fiscalização em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 600 metros de redes e outros petrechos ilegais durante fiscalização em MS

ambiental, rio Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu (MS) apreendeu entre os dias (27 e 28), 600 metros de redes de pesca, 150 metros de espinheis com vários anzóis e 57 anzóis de galho, todos petrechos proibidos, durante a operação Copa Tranquila que visava coibir a pesca predatória, no rio Anhanduí, Pardo e Paraná, nos municípios de Santa Rita do Pardo (MS), Nova Andradina (MS) e Bataguassu (MS).

Os infratores que armaram as redes e os demais petrechos ilegais não foram localizados nem identificados. Cerca de 15 kg de peixes e uma tartaruga que estavam vivos e presos às redes no momento da retirada do material foram libertados por ainda estarem vivos.

A Policia Ambiental disse que esse tipo de fiscalização é fundamental para proteger e coibir a prática ilegal e continuará a ser realizada nos rios do estado já que a retirada desta quantidade de petrechos ilegais dos impede a degradação dos cardumes.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o batalhão da Policia Ambiental e será encaminhado para reciclagem após serem destruídos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato