PMA apreende 750m² de redes no reservatório da Usina Hidrelétrica de São Simão (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 750m² de redes no reservatório da Usina Hidrelétrica de São Simão (MG) | PMA apreende 750m² de redes no reservatório da Usina Hidrelétrica de São Simão (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 750m² de redes no reservatório da Usina Hidrelétrica de São Simão (MG)

Durante fiscalização realizada nessa quinta-feira (31) pela Polícia Militar de Meio Ambiente no município de Ipiaçu (MG), em uma região conhecida como Pontal, às margens do reservatório da Usina Hidrelétrica de São Simão, na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás, diversas abordagens a carros, pessoas e ranchos de pesca, resultaram na apreensão de 500 metros lineares de rede de pesca, que totalizando 750 m², que estavam no interior de um rancho de pesca.

Segundo a PMA, o proprietário do rancho e responsável pela rede não possuía documentação que comprovasse ser um pescador profissional, o que o impede que portar ou fazer uso do material. Diante da situação, o infrator foi autuado em R$ 15.044,15 e o material predatório recolhido.

A ação da Polícia Ambiental no reservatório faz parte da Operação Corpus Christi que segue até segunda-feira (04). Os fiscais pedem a população que caso presenciem algum crime ambiental na região, façam uma denuncia anônima pelo telefone 181.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato