PMA flagra pesca subaquática ilegal no Rio Grande em SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca subaquática ilegal no Rio Grande em SP | PMA flagra pesca subaquática ilegal no Rio Grande em SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca subaquática ilegal no Rio Grande em SP

Durante focalização contra crimes ambientais realizada pela Polícia Ambiental de São José do Rio Preto (SP) nesse domingo (10), dois grupos de mergulhares foram flagrados praticando pesca ilegal no Rio Grandepróximo ao município de Paulo de Faria (SP).

De acordo com a polícia, um total de sete pessoas foram detidas com material de mergulho e arbaletes utilizados na pesca subaquática. Os infratores  abateram sete quilos de peixes nativos do Rio Grande, como pintado piapara e cascudo o que é proibido por lei.

Segundo a polícia, a pesca subaquática só é permitida para peixes exóticos e introduzidos e que não são considerados nativos no Rio Grande, como o tucunaré, a corvina e o pirarucu.

O flagrante aconteceu após mais de 15 horas de policiamento pelo rio. Os infratores foram autuados e todo o material foi apreendido pela polícia. Eles ainda foram multados em R$ 6 mil e podem ser indiciados por crime ambiental de pesca predatória.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato