Últimas Notícias

Polícia Ambiental apreende 700 metros de redes no Lago de Itaipu em Sta Helena (PR)

Durante patrulhamento realizado no Lago de Itaipú no município de Santa Helena (PR) nessa segunda-feira (18), fiscais da Polícia Ambiental apreendeu 700 metros de redes que estavam armadas de forma irregular no lago.

Segundo a Ambiental, as redes estavam dispostas de forma que fechavam um dos braços do lago o que contraria a Instrução nº026 de 2009, do Ibama. Na mesma ação em um acesso clandestino de pesca, foi localizado à margem do lago um saco contendo 52 boias loucas e 10 metros de rede malha 1,5. Nenhum infrator foi localizado.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima relatar crime ambiental de pesca predatória na região conhecida como Linha Maraskin. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao posto policial de Santa Helena onde serão destruídos e posteriormente encaminhados para reciclagem.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato