Últimas Notícias

Polícia Ambiental apreende 700 metros de redes no Lago de Itaipu em Sta Helena (PR)

Durante patrulhamento realizado no Lago de Itaip√ļ no munic√≠pio de Santa Helena (PR) nessa segunda-feira (18), fiscais da Pol√≠cia Ambiental apreendeu 700 metros de redes que estavam armadas de forma irregular no lago.

Segundo a Ambiental, as redes estavam dispostas de forma que fechavam um dos bra√ßos do lago o que contraria a Instru√ß√£o n¬ļ026 de 2009, do Ibama. Na mesma a√ß√£o em um acesso clandestino de pesca, foi localizado √† margem do lago um saco contendo 52 boias loucas e 10 metros de rede malha 1,5. Nenhum infrator foi localizado.

A a√ß√£o ocorreu ap√≥s uma den√ļncia an√īnima relatar crime ambiental de pesca predat√≥ria na regi√£o conhecida como Linha Maraskin. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao posto policial de Santa Helena onde ser√£o destru√≠dos e posteriormente encaminhados para reciclagem.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato