Policia Ambiental apreende pescado autua infratores por pesca ilegal no Rio Ivaí (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Policia Ambiental apreende pescado autua infratores por pesca ilegal no Rio Ivaí (PR) | Policia Ambiental apreende pescado autua infratores por pesca ilegal no Rio Ivaí (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policia Ambiental apreende pescado autua infratores por pesca ilegal no Rio Ivaí (PR)

Durante patrulhamento realizado nessa sexta-feira (29) pela Polícia Ambiental de Cianorte (PR), a equipe abordou duas pessoas em uma motocicleta carregando equipamentos de pesca na estrada de Salto dos Bandeirantes, nas proximidades do Rio Ivaí.

Durante a revista, foram encontrados dez varas de pesca com molinetes, e diversos peixes da espécie curimba, sendo vários deles com tamanho inferior ao permitido por lei que é de 38 cm. Além do pescado irregular, um dos infratores havia excedido a quantidade máxima de pescado permitida, 21, 450 kg, quando a legislação permite apenas 10 Kg + 1 exemplar por pescador.

Diante da constatação e configuração de pesca e transporte ilegal de pescado, os dois receberam voz de prisão por flagrante delito e foram levados pelos policiais para a delegacia da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão (PR), juntamente com seus apetrechos e peixes. Os infratores também foram autuados administrativamente e receberam multa no valor de R$ 700,00 reais para cada autuado, acrescidos de R$ 20,00 por kg de pescado capturado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato