Ação conjunta de fiscalização autua pescadores sem licença em Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva Ação conjunta de fiscalização autua pescadores sem licença em Santos (SP) | Ação conjunta de fiscalização autua pescadores sem licença em Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ação conjunta de fiscalização autua pescadores sem licença em Santos (SP)

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, em conjunto com a equipe embarcada da Receita Federal, realizaram patrulhamento marítimo no interior do canal do Porto de Santos (SP), a fim de averiguar denúncia, referente a uma pequena embarcação com três tripulantes a bordo, debaixo de um dos terminais portuários.

Imediatamente a equipe se deslocou ao local, abordando a referida embarcação, sendo realizada vistoria e busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Já na pesquisa via COPOM, referente a vida pregressa dos abordados, constou alerta de procurado pela justiça em desfavor de um dos tripulantes, devido crime de porte de arma de fogo, sendo encaminhado ao 3° DP de Santos, onde fora feita pesquisa mais detalhada e constatado a inexistência de qualquer pendência a ser cumprida, liberando o suspeito em seguida.

Ainda durante a fiscalização no local da denúncia, os suspeitos haviam armado uma rede de pesca do tipo boiada, e após a vistoria, foi constatado a inexistência da Carteira de Pesca de ambos os tripulantes, os quais foram autuados em R$ 2.800,00 ao todo, com base no Art. 38 da Resolução SMA 48 de 2014, sendo apreendida a rede com 100 metros de cumprimento.

Devido o local ter sido utilizado recentemente para o tráfico de drogas, embarcando de forma clandestina os ilícitos nos navios, a equipe, que se deslocou rapidamente ao local, realizou após o atendimento da denúncia, uma varredura em conjunto com uma equipe marítima da Receita Federal, em todos os terminais e comunidades que margeiam o canal do estuário, com o intuito de coibir qualquer ação de pirataria na região.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348 – 4780

Preservar o Meio Ambiente é preservar a Vida
CiaMar – Comunicação Social

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato