Últimas Notícias

Fiscais apreendem 81 kg de pescado irregular em restaurante no Rio Araguaia (MT)

Durante fiscalização realizada  pela Delegacia Especializada do meio Ambiente (Dema) e Secretaria de Estado Estadual de Meio Ambiente (Sema) nessa quarta-feira (18), um restaurante às margens do Rio Araguaia em São Félix do Araguaia (MT) foi autuado por vender pescado irregular.

De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento não possuía documento para a comercialização do pescado, além de diversos exemplares estarem abaixo da medida mínima permitida por lei.

O dono do estabelecimento,  foi encaminhado à delegacia e autuado por crimes contra a fauna, por pesca mediante o uso de apetrecho proibido. No total, foram apreendidos 80, 970 kg de peixes de diversas espécies: cachara, pirarucu, tucunaré, curvina e carcaça, além do freezer que servia de armazenamento.

Segundo informou a Sema, todo o pescado será doado para uma instituição filantrópica do município.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato