Últimas Notícias

Força tarefa apreende redes de pesca e espécie ameaçada no Parque Nacional do Iguaçu (PR)

Em uma operação conjunta entre Policiais Federais, militares do BPFron e fiscais do ICMbio no combate a crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira Sudoeste do Paraná com a Argentina, duas embarcações utilizadas por pescadores e cerca de mil metros de redes de pesca foram apreendidas nessa segunda-feira (16).

Também foram encontrados peixes de diversas espécies e tamanhos, inclusive espécie ameaçada de extinção, como Surubim do Iguaçu, ainda presos as redes, além de uma tartaruga de água doce. Por ainda estarem vivos, os animais foram devolvidos para o rio.

Os infratores, ao perceberem a aproximação da polícia, fugiram para a mata e não foram encontrados. De acordo com o policial federal Gildeto Meira, coordenador da operação, a fiscalização continuará para inibir a presença de caçadores e pescadores ilegais no Parque Nacional do Iguaçu.

Imagens: Gildeto Meira – Polícia Federal


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato