Força Verde apreende 830 m de redes ilegais durante fiscalização no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende 830 m de redes ilegais durante fiscalização no Paraná | Força Verde apreende 830 m de redes ilegais durante fiscalização no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende 830 m de redes ilegais durante fiscalização no Paraná

Durante patrulhamento aquático realizado nesse sábado (28) pela equipe da 5ª Cia de Policia Ambiental Força Verde nos municípios de Foz do Iguaçu (PR), São Miguel do Iguaçu (PR) e Boa Vista da Aparecida (PR), 830 metros de redes ilegais foram recolhidas pelos policiais.

Durante fiscalização no Rio Paraná e Lago de Itaipu, foram encontrados e apreendidos 450 metros de redes de pesca de diversas malhas armadas ilegalmente. Já no Rio Iguaçu e Lago de Salto Caxias, a Policia Ambiental apreendeu mais 380 metros de redes de pesca de diversas malhas armados em desacordo com a lei ambiental, além de duas tarrafas.

Alguns peixes que estavam presos as redes ainda vivos, foram devolvidos para a natureza. Os materiais apreendidos foram encaminhados aos respectivos postos policiais à fim de destruição e posterior reciclagem.

Armar redes de pesca em desacordo com o artigo 34 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 é crime. A pessoa que pratica esse ilícito está sujeito à pena de 01 a 03 anos de detenção além de multa.

Denúncias podem ser feitas através dos números (45) 3527-2424 e 181.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato