Ipaam apreende 800 kg de manta de pirarucu ilegal em Manaus (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva Ipaam apreende 800 kg de manta de pirarucu ilegal em Manaus (AM) | Ipaam apreende 800 kg de manta de pirarucu ilegal em Manaus (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ipaam apreende 800 kg de manta de pirarucu ilegal em Manaus (AM)

Durante fiscalização realizada no Porto Manaus Moderna, fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) apreenderam nesta segunda-feira (23), 800 kg de manta de pirarucu, que seria comercializado em feiras e restaurantes da capital.

De acordo com o chefe da Gerência de Fiscalização Ambiental do órgão, Abener Brandão, o pescado foi encontrado no frigorífico de uma embarcação “Barão do Juruá”, que chegou em Manaus (AM) por volta das 13h vindo do município Maraã (distante 634 quimetros da capital).

Brandão informou que o proprietário da embarcação foi autuado pelo transporte ilegal do pescado, teve o barco apreendido e recebeu multa de R$ 28 mil. “A pesca do pirarucu é proibida e a carga não tinha documento de origem e foi apreendida”, disse.

Todo o pescado apreendido foi doado aos Instituto Renascer, Jannel Doyle e Monte Salas, que cuidam de crianças em situação de risco social e também para o asilo São Vicente de Paula, no bairro São Raimundo, zona Oeste.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato