Mergulhadores registram Raia Manta (Negra) no litoral Sul de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva Mergulhadores registram Raia Manta (Negra) no litoral Sul de São Paulo | Mergulhadores registram Raia Manta (Negra) no litoral Sul de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva

Mergulhadores registram Raia Manta (Negra) no litoral Sul de São Paulo

A raia foi encontrada na costa de Itanhaém (SP) por pesquisadores do Projeto Mantas do Brasil, patrocinado pela Petrobras e pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

Conseguimos avistá-la apenas durante o nosso segundo mergulho, a cerca de 15 metros de profundidade. Depois, ela foi subindo com a gente até a superfície, e ficou na linha da água. Dessa forma, conseguimos registrar muitas imagens, como fotos e vídeos. Foi lindo, disse a coordenadora e pesquisadora do projeto, Paula Romano ao G1.

Ainda segundo a pesquisadora, a raia encontrada pode chegar a pesar 2 toneladas e ter 7 metros de envergadura. O comum para a espécie é ter o corpo com manchas brancas, mas a raia avistada tinha o corpo inteiro negro por conta do excesso de pigmentação, explica Paula.

É apenas a 5° vez que o animal é visto no Brasil em 25 anos.A espécie está em extinção e sua pesca é proibida em alguns locais do mundo como a Nova Zelândia, Maldivas e no México.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato