Últimas Notícias

PM e Sema apreendem mais de 170 kg de pescado ilegal no Rio Fontoura em Santa Cruz do Xingu (MT)

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu (MT) juntamente com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, (Sema), apreendeu na tarde dessa quinta-feira, (19), cerca de 179 kg de pescado ilegal de espécies diversas em um acampamento nas margens do Rio Comandante Fontoura, no Assentamento Santa Clara localizado a 50 km do município.

Conforme informa√ß√Ķes repassadas pelo comandante do N√ļcleo de Pol√≠cia Militar, Sargento Jean, os policiais juntamente com fiscais da Sema realizavam fiscaliza√ß√£o fluvial no Rio Fontoura quando avistaram o acampamento na margem o rio.

A equipe de fiscaliza√ß√£o se deslocou at√© o acampamento e durante buscas foi localizado grande quantidade de pescado ilegal que estava armazenado dentro de um freezer no interior de um √īnibus usado pelo grupo de pescadores vindo do estado de Minas Gerais.

O suspeito identificado apenas como ‚Äú`Paulo‚ÄĚ assumiu ser propriet√°rio do pescado. Diante do flagrante o infrator foi detido e encaminhado √† Delegacia de Pol√≠cia Civil de Santa Cruz do Xingu (MT) onde responder√° por crime ambiental.

As fiscaliza√ß√Ķes nos rios de Santa Cruz do Xingu ir√£o continuar afirma o Sargento, o objetivo √© evitar a pesca predat√≥ria e os crimes diversos crimes ambientais que vem ocorrendo na regi√£o.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato