Últimas Notícias

PMA apreende 48 kg de pescado capturado com arp√£o em Panorama (SP)

Durante fiscalização realizada pela patrulha rural da Polícia Militar Ambiental em uma petiscaria no município de Panorama (SP), cinco peixes da espécie pintado, que pesaram 48 kg, foram apreendidos por apresentarem marcas de perfuração indicando terem sido abatidas com uso de arbalete ou arpão, provenientes de pesca proibida. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (25).

Devido a evid√™ncia de comercializa√ß√£o de pescado ilegal, fruto da pesca predat√≥ria, foi elaborado um auto de infra√ß√£o ambiental “por armazenar/comercializar esp√©cimes provenientes da pesca proibida” contra o propriet√°rio, al√©m de aplica√ß√£o de multa simples no valor de R$ 1.660,00.

Todo o pescado foi apreendido e, por estar próprio para o consumo, após laudo médico veterinário, foi doado a um abrigo institucional de Panorama. A ocorrência foi apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil do município.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato