PMA apreende redes e 125 kg de pescado ilegal no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e 125 kg de pescado ilegal no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) | PMA apreende redes e 125 kg de pescado ilegal no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e 125 kg de pescado ilegal no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP)

A Policia Ambiental de Pirassununga (SP) flagrou e prendeu três infratores por pesca ilegal no Rio Mogi Guaçu, no distrito Cachoeira de Emas, nessa segunda-feira (02). A polícia fez uma operação após monitorar e levantar informações para coibir a pesca ilegal na região.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, equipes flagram o trio, já conhecidos por fazer pesca predatória, a menos de 750 metros da barragem da Usina Aratu, o que é proibido por lei. Com eles foram apreendidos 125 quilos de peixes. Eles ainda foram autuados em R$ 22 mil.

Eles estavam em dois barcos de pequeno porte que foram furtados do Porto de Canoas com uso de alicate ‘corta-fio’. Eles utilizavam 2 tarrafas e transportavam 40 kg de peixes da espécie corimbata.

Perto do local do flagrante, os policiais encontraram outros 85 kg de pescado de espécies nativas como dourado e piapara.

Os infratores tentaram fugir no momento da abordagem, mas foram presos e levados ao plantão da policia civil. Foram elaborados nove autos de infração ambiental por violação do artigo 36 da Resolução SMA 48/14, que resultaram em multas que somadas totalizaram R$ 22.260. O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas após análise de condições para consumo.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato