Últimas Notícias

Policia Ambiental autua infratores por pesca subaqu√°tica ilegal no Rio S√£o Jo√£o (MG)

Durante fiscalização realizada na madrugada dessa sexta-feira (13) pela equipe da Policia Rodoviária Estadual, composta pelo Sargento Paulo César e Cabo Batista, na Rodovia MGC 462 РKM 14, três pescadores residentes em Patrocínio (MG) foram abordados em um veículo, GM Onix em situação irregular.

Durante averigua√ß√£o do interior do ve√≠culo, ficou constatado que os autores, condutor e dois passageiros haviam realizado pesca subaqu√°tica, fazendo uso de petrechos proibidos para a pesca amadora. Diante do flagrante, uma equipe do 2 ¬ļ Pelot√£o do Meio Ambiente foi acionada e compareceu no local.

No porta-malas do ve√≠culo foram encontrados 02 arbaletes, 02 roupas de mergulho, 03 pares de nadadeiras, 02 cintur√Ķes, 02 √≥culos de mergulho, al√©m de 11 Kg de pescado, sendo, 4,5 Kg de esp√©cimes nativas (taquara, tra√≠ra e piau tr√™s pintas) e 6,5 kg de esp√©cimes ex√≥ticas/introduzidas (tucunar√© e til√°pia).

Os peixes apresentavam perfura√ß√Ķes indicando o uso de arbalete, bem como as roupas de mergulho estavam molhadas, denotando que a pr√°tica da pesca havia sido realizada a pouco tempo do hor√°rio da abordagem no Rio S√£o Jo√£o.

Os três infratores receberam voz de prisão, em face do cometimento, em tese, do crime ambiental tipificado no artigo 35, inciso II, da lei 9605/98 e encaminhados para a delegacia de polícia civil.

Todo o material foi apreendido juntamente com o pescado. Foram confeccionados ainda 03 autos de infração que somados totalizaram R$ 3.023,79 reais em multas.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato