Últimas Notícias

Policia Ambiental autua infratores por pesca subaquática ilegal no Rio São João (MG)

Durante fiscalização realizada na madrugada dessa sexta-feira (13) pela equipe da Policia Rodoviária Estadual, composta pelo Sargento Paulo César e Cabo Batista, na Rodovia MGC 462 – KM 14, três pescadores residentes em Patrocínio (MG) foram abordados em um veículo, GM Onix em situação irregular.

Durante averiguação do interior do veículo, ficou constatado que os autores, condutor e dois passageiros haviam realizado pesca subaquática, fazendo uso de petrechos proibidos para a pesca amadora. Diante do flagrante, uma equipe do 2 º Pelotão do Meio Ambiente foi acionada e compareceu no local.

No porta-malas do veículo foram encontrados 02 arbaletes, 02 roupas de mergulho, 03 pares de nadadeiras, 02 cinturões, 02 óculos de mergulho, além de 11 Kg de pescado, sendo, 4,5 Kg de espécimes nativas (taquara, traíra e piau três pintas) e 6,5 kg de espécimes exóticas/introduzidas (tucunaré e tilápia).

Os peixes apresentavam perfurações indicando o uso de arbalete, bem como as roupas de mergulho estavam molhadas, denotando que a prática da pesca havia sido realizada a pouco tempo do horário da abordagem no Rio São João.

Os três infratores receberam voz de prisão, em face do cometimento, em tese, do crime ambiental tipificado no artigo 35, inciso II, da lei 9605/98 e encaminhados para a delegacia de polícia civil.

Todo o material foi apreendido juntamente com o pescado. Foram confeccionados ainda 03 autos de infração que somados totalizaram R$ 3.023,79 reais em multas.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato