Policia Ambiental flagra pesca ilegal durante fiscalização no Rio Ivai (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Policia Ambiental flagra pesca ilegal durante fiscalização no Rio Ivai (PR) | Policia Ambiental flagra pesca ilegal durante fiscalização no Rio Ivai (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policia Ambiental flagra pesca ilegal durante fiscalização no Rio Ivai (PR)

Durante fiscalização realizada pela Polícia Ambiental de Cianorte (PR) no Rio Ivaí, uma dupla de pescadores foram flagrados praticando pesca ilegal com uso de petrechos proibidos.

A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (12). Segundo os policiais, os infratores foram surpreendidos quando pescavam utilizando uma rede que mediu 60 metros e um espinhél de 100 metros com 47 anzóis. Com eles foram apreendidos além do material predatório, 10,5 kg de pescado das espécies armau e barbado.

Diante do flagrante, os dois infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Mandaguaçú (PR) onde foram autuados por terem infringido o Artigo 34, Inciso II da Lei Federal 9.605/98 e o Artigo 35, Inciso II da Lei Federal 9.518/98.

Todo o material juntamente com o barco que utilizavam na pesca ilegal foram encaminhados para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) onde também foram lavados autos de infração.

O pescado foi doado para a repartição policial municipal para complemento da alimentação dos detentos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato