Policiamento Ambiental autua pescadores sem licença ambiental no Guarujá (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva Policiamento Ambiental autua pescadores sem licença ambiental no Guarujá (SP) | Policiamento Ambiental autua pescadores sem licença ambiental no Guarujá (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policiamento Ambiental autua pescadores sem licença ambiental no Guarujá (SP)

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo nesse sábado (21) pelo interior do Rio Santo Amaro, município de Guarujá (SP), com vistas a irregularidades de pesca e preservação do meio ambiente marinho, quando constataram uma pequena embarcação pesqueira, com três tripulantes a bordo realizando a pesca, utilizando rede do tipo “espera”, defronte ao Iate Clube de Santos.

Após a abordagem e fiscalização, nada de ilicito foi encontrado, porém, nenhum dos tripulantes possuíam autorização para tal prática, contrariado a legislação vigente, além de colocar em risco a segurança da navegação local.

Os infratores foram autuados em R$ 1.400,00 cada, por pescar sem a devida autorização do órgão competente, e responderão em liberdade pelo crime ambiental.

Na ocasião, a rede de pesca, mediam 100 metros de comprimento foi imediatamente recolhida e apreendida para posterior destruição.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348 – 4780

Preservar o Meio Ambiente é preservar a Vida
CiaMar – Comunicação Social

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato