Policiamento Ambiental flagra irregularidades de pesca no litoral de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva Policiamento Ambiental flagra irregularidades de pesca no litoral de São Paulo | Policiamento Ambiental flagra irregularidades de pesca no litoral de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policiamento Ambiental flagra irregularidades de pesca no litoral de São Paulo

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo pelo interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro – APAMLC, setor Guaibê, município de Guarujá (SP), com vistas a irregularidades de pesca e preservação do meio ambiente marinho, onde constataram três embarcações em atividade de pesca irregular.

A primeira irregularidade foi constatada próximo a Prainha Branca, onde uma embarcação pesqueira realizava o arrasto de camarão.

Após a abordagem e fiscalização, nada de ilícito foi encontrado, bem como nenhuma irregularidade nas devidas licenças de pesca, porém, a embarcação realizava a pesca de arrasto a menos de 360 metros da costa, contrariado a legislação vigente que proíbe tal prática a menos de 800 metros da costa.

O infrator, um pescador do estado de Santa Catarina, foi autuado por pescar em local proibido determinado pelo órgão competente.

Já nas proximidades da Fortaleza da Barra, outras duas embarcações que também realizavam o arrasto de camarão foram abordadas, sendo constatado a inexistência da autorização para tal prática.

Os dois pescadores foram autuados por exercer atividade de pesca sem a devida autorização do órgão competente.

Já no litoral norte do Estado, os Policias da CiaMar realizavam patrulhamento pela Praia da Enseada, município de São Sebastião (SP), quando avistaram dois homens retirando do mar, duas redes de pesca do tipo “espera”. Após a abordagem foi constatado que nenhum dos dois possuíam a carteira de pescador, contrariando a legislação vigente, sendo autuados por exercer atividade de pesca sem a devida autorização do órgão competente. O flagrante ocorreu dentro da área de zoneamento econômico e ecológico do litoral norte.

As multas somam o valor de R$ 6.800,00 e os seis infratores responderão em liberdade por crime ambiental.

Ao todo, seis redes de arrasto, , doze “portas” de arrasto, duas redes de emalhe, somando 180 metros de cumprimento, foram imediatamente recolhidos e apreendidos para posterior destruição.

Já o pescado, 30 quilos de camarão sete-barbas, foram doados a instituição beneficente do município de Guarujá.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4780

Preservar o Meio Ambiente é preservar a Vida
CiaMar – Comunicação Social

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato