Últimas Notícias

Operação conjunta apreende 800 metros de redes de irregulares em Balneário Camboriú (SC)

Em uma operação conjunta envolvendo a Secretaria do Meio Ambiente e o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (SC), 800 metros de redes de pesca que estavam armadas de forma irregular na modalidade de espera, foram recolhidos nessa terça-feira (07).

Com o apoio de uma lancha, a operação de fiscalização foi montada justamente para coibir e flagrar o uso irregular de redes de pesca que são deixadas pelos pescadores paradas no mar, impedindo a livre movimentação dos peixes e capturando diversas espécies, dentre elas, tartarugas.

Durante a operação os fiscais aproveitaram para orientar as embarcações sobre a proibição da pesca da sardinha que está no período de defeso no estado. Todo o material apreendido será destruído e encaminhado para reciclagem.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato